Cruzeiro 'aposenta' dupla Raposão e Raposinha e torcedores ironizam novos mascotes: 'Vira-lata caramelo'

MatériaMais Notícias

da betsul: O Cruzeiro divulgou, nesta quinta-feira, uma repaginada no visual dos seus mascotes para celebrar os 20 anos de existência dos personagens. O Casuloso apresentou as novas aparências dos mascotes e justificou que a mudança os deixa com “um visual mais próximo das raposas, e abre a possibilidade para ampliar ativações junto ao torcedor e às diversas marcas.”

Inspirado no desenho do cartunista Mangabeira, de 1945, o Raposão teve diversas versões físicas, mas hoje recebe sua primeira grande repaginação visual, junto com o Raposinho. Agora, o novo Raposão é uma raposa-vermelha, de pelagem dourada-alaranjada e o Raposinho em uma raposa-anã, com pelos mais escuros.

RelacionadasCruzeiroCruzeiro anuncia a contratação do zagueiro Luciano Castán, ex-GuaraniCruzeiro22/03/2023CruzeiroPepa chega em Belo Horizonte nesta 4ª feira para assumir o CruzeiroCruzeiro22/03/2023Mais EsportesCruzeiro confirma, mais uma vez, a hegemonia no vôlei masculino; veja títulos conquistados desde 2010Mais Esportes22/03/2023

da aposte e ganhe: +Cruzeiro trocou de raposa: e como seria se os clubes brasileiros tivessem mascotes criados por inteligência artificial?

O Raposão foi lançado em 2003, ano da Tríplice Coroa do Cruzeiro. Em 2008, o mascote ganhou companhia: o Raposinho.

A mudança na estética dos personagens se tornou o assunto mais comentado do Twitter, com mais de 10 mil menções. Um dos comentários compara a nova raposa com o cachorro vira-lata “caramelo”. Uma torcida organizada do Cruzeiro fez um protesto no CT do clube pedindo o retorno do mascote antigo.

You may also like...