Campanha arrecada dinheiro e corpo de atleta brasileiro será repatriado
MatériaMais Notícias
da supremo: Após a missa em homenagem ao jogador brasileiro de vôlei Viniciu Noronha, encontrado morto na última segunda-feira, em casa, em Teruel. O clube Voleibol Teruel, onde o jogador atuava, conseguiu arrecadar 9,3 mil euros (cerca de R$46,5 mil reais) para que o corpo do jogador pudesse ser trazido ao Brasil. O dinheiro que sobrar, será destinado à família do jogador.
A campainha havia começado na terça-feira, um dia depois do jogador ser encontrado morto. De acordo com o presidente do clube, a autópsia apontou que o brasileiro teve uma morte súbita.
Uma cerimônia em homenagem ao jogador foi realizada nesta quarta-feira. A Missa proposta pela diretoria do Voleibol Teruel teve os representantes da diretoria, da liga espanhola, de clubes adversários, torcedores e amigos. Além da presença da prefeita da cidade e de representantes do governo de Aragón.
O atleta foi homenageado com uma foto destacada e uma camisa do clube local, no altar da Igreja. O padre falou das qualidades de Vinicius e o presidente da equipe agradeceu o apoio recebido desde a divulgação da morte do atleta.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalPeñarol lança nova camisa em comemoração aos 127 anos do clubeFutebol Internacional19/09/2018Futebol InternacionalCom golaços, Real Madrid goleia a Roma em estreia na ChampionsFutebol Internacional19/09/2018Futebol InternacionalCom direito a lei do ex, Bayern supera Benfica na Liga dos CampeõesFutebol Internacional19/09/2018