João Fonseca tem um dos melhores aproveitamentos do ano; lista
MatériaMais Notícias
da imperador bet: Prestes a estrear na grama, no ATP 500 de Halle, na Alemanha, João Fonseca tem um dos melhores aproveitamentos na temporada. O brasileiro tem a 24ª melhor campanha de 2025.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesJoão Fonseca, no ATP de Halle, tenta desencantar na grama; entendaMais Esportes12/06/2025Mais EsportesJoão Fonseca é apontado como uma das cinco principais atrações do ATP de HalleMais Esportes11/06/2025Mais EsportesJoão Fonseca alcança o melhor ranking da carreiraMais Esportes08/06/2025
da fazobetai: ➡️Quadras de Wimbledon prontas para o torneio
➡️Campeão mundial pelo Corinthians joga torneio de tênis
O número 1 do Brasil e 57 do mundo tem 60% de aproveitamento em 20 jogos até aqui (12 vitórias e oito derrotas). Lembrando que esses números são apenas em torneios ATP, excluindo os Challengers, onde o pupilo do técnico Guilherme Teixeira soma 10 triunfos em 11 partidas (incluindo os títulos de Camberra, na Austrália, em janeiro, e de Phoenix, nos EUA, em março, ambos na quadra rápida.
Embora tenha quatro títulos no ano, com destaque para o bicampeonato de Roland Garros, há seis dias, Carlos Alcaraz tem o segundo melhor aproveitamento em 2025: 88% (37 vitórias em 42 jogos). O espanhol também foi campeão em Rotterdã, na Holanda, na quadra rápida, e no saibro dos Masters 1000 de Monte Carlo e Roma.
continua após a publicidade
Com apenas duas derrotas (ambas para Alcaraz) em 20 jogos na temporada, Jannik Sinner lidera a lista. O italiano perdeu para o maior rival as finais nas capitais italiana e francesa.
João Fonseca conhecerá, neste sábado, o rival de estreia
Derrotado na estreia de 2024, pelo australiano James Duckworth (88º), João Fonseca conhecerá, neste sábado, seu rival da primeira rodada em Halle.
continua após a publicidade
Vale lembrar que, há um ano, quando debutou no torneio alemão, o brasileiro era apenas o 217º do mundo. Hoje, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira é o 57º do planeta, sua melhor posição até aqui. E, de acordo com o ranking ao vivo da ATP, o brasileiro subirá uma posipção antes da estreia em Halle.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Tudo sobre
João FonsecaRoland GarrosTênis