Saída de Gilberto, renovações, estreia e lesionados: Fluminense vive incertezas antes do Brasileirão

MatériaMais Notícias

da premier bet: Nos dias que antecedem o início do Campeonato Brasileiro, o cenário de muitos clubes ainda é de incertezas, especialmente com relação às datas por conta do fim dos Estaduais. No Fluminense, esse sentimento predomina não só por o clube não saber se realmente estreará no domingo, mas também por problemas no elenco. Com a saída de Gilberto para o Benfica, de Portugal, Odair Hellmann terá mais uma posição para definir o substituto antes de entrar em campo pela primeira vez na competição nacional.

Com a vitória do Grêmio contra o Internacional na última quarta-feira, a equipe está na final do Campeonato Gaúcho. As datas ainda não foram definidas, mas é provável que o primeiro confronto contra o Caxias seja neste fim de semana. Por isso, a estreia do tricolor carioca precisaria ser adiada, acontecendo apenas contra o Palmeiras, na outra quarta. A CBF deve divulgar as informações da partida durante esta quinta.

QUEM ESCALAR

O quebra-cabeças do Fluminense estará também na escalação e no banco de reservas.Odair Hellmann não poderá contar com os zagueiros Digão (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e Matheus Ferraz (lesão na coxa esquerda). Além deles, o volante Hudson (entorse no tornozelo esquerdo) e Paulo Henrique Ganso (edema na panturrilha) também não estão treinando com o restante do grupo. Dos lesionados, apenas os atacantes Fernando Pacheco e Fred já estão reintegrados. Yuri e Michel Araújo sentiram durante o treino, mas não tiveram lesão constatada e não devem ser problema em caso de jogo no domingo.

Além disso, o lateral-esquerdo Gilberto vai ficar fora já desta partida. Negociado em definitivo com o Benfica, o jogador deixará uma lacuna no setor do Tricolor. Atualmente para a posição o Fluminense conta com Igor Julião, o mais experiente dentre as alternativas, e os jovens Calegari, Daniel, Wisney, Diogo e Guilherme, que treinam no CT Carlos Castilho. A tendência é que os dois primeiros sejam mais aproveitados neste primeiro momento.

RelacionadasFluminenseFluminense recebe proposta do Benfica pelo lateral-direito GilbertoFluminense05/08/2020FluminenseDesfalques são dor de cabeça para Odair Hellmann antes do BrasileirãoFluminense04/08/2020FluminenseJornal espanhol cita Marcos Paulo e Miguel em lista das principais promessas do Campeonato BrasileiroFluminense04/08/2020

da betway: RENOVAÇÕES

Há algumas indefinições contratuais também. Apesar de estar treinando, Marlon ainda não está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O lateral voltou aos treinos na terça-feira e ainda vive incerteza sobre a continuidade no clube, mas pode ser alternativa importante para o treinador tricolor. A boa notícia fica por conta de Wellington Silva. Depois de assinar um novo contrato até junho de 2021, o atacante já está apto a entrar em campo e será opção.

Falando em renovações, o Flu corre atrás para regularizar todos os contratos dos atletas que tem vínculo acabando em dezembro deste ano. Isso é um problema que não abrange a estreia, mas está no radar da diretoria. Como o LANCE! já pontuou, são 10 atletas do time principal e mais três do sub-23 que estão em conversas para ficar pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021.

FORA DE CAMPO…

Além do que incomoda nas quatro linhas, o Fluminense terá a votação do orçamento de 2020 nesta quinta-feira, através de uma videoconferência. Com a pandemia, o Conselho Deliberativo não conseguiu se reunir para votar os números da gestão na data prevista, dia 27 de março.Já com o documento adaptado para este novo momento, o clube aprovará ou não os dados apresentados. A reunião seráàs 20h, através do “Webinar”, uma ferramenta do Zoom.

You may also like...